destaque

Events Schedule

Home | Biblioteca e Arquivo

Informações:

A Biblioteca do MUHNAC é de acesso livre, mediante registo como leitor e marcação prévia. 
Horário de Consulta:
Terça a Sexta, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Encerra Feriados.
Tel. 213921837
E-mail: bibliotecas@museus.ul.pt

Todos os pedidos de consulta ou empréstimos de livros que não estejam na Sala de Leitura devem ser feitos por email com 24 horas de antecedência. 

Acesso Reservado 
O Fundo de Reservados exige condições especiais de acesso e marcação prévia. Este Fundo mantém unicamente leitura de presença, com proibição total de fotocópias. O pedido de acesso aos Reservados deve ser efetuado por email para bibliotecas@museus.ul.pt, explicitando os objetivos da investigação e o enquadramento académico (se aplicável). Em caso de mestrado ou de doutoramento, é necessário que o pedido seja complementado com uma carta de recomendação do orientador.

Catálogo 
O catálogo coletivo da Universidade de Lisboa (disponível em http://aleph18.sibul.ul.pt ) integra as bibliotecas dos dois museus anteriores e a sua consulta poderá ser feita selecionando qualquer uma das seguintes bibliotecas: Museu de Ciência (MCUL); Museu Bocage (ULMB); Museu de Mineralogia e Geologia (ULMMG);  Museu Laboratório e Jardim Botânico (ULMLJB).

Arquivo Histórico 
O Arquivo Institucional e o Arquivo Histórico estão à disposição de investigadores mediante condições especiais de acesso e marcação prévia. 
Horário de Consulta:
Terça a Sexta, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Encerra Feriados.


Para qualquer questão, contacte: 
Email: arquivohistorico@museus.ul.pt

O pedido de consulta, devidamente fundamentado, deverá ser dirigido a arquivohistorico@museus.ul.pt, explicitando os fins de investigação, o enquadramento académico (se aplicável) e anexando as imagens do documento de identificação (BI/ Passaporte), bem como um cv breve. Em caso de mestrado ou de doutoramento, é necessário que o pedido seja complementado com uma carta de recomendação do orientador. 

Por motivos de preservação do património documental ou outras imposições legais ou contratuais, poderão existir restrições ou inibição à consulta. O acesso a documentos administrativos, nominativos e a dados pessoais rege-se pela Lei n.º 65/93 de 26 de Agosto, complementada pela Lei nº 8/95, de 29 de Março e pela Lei nº 94/99, de 16 de Julho.

 

Facebook +